terça-feira, 28 de agosto de 2007

A Divina Trindade são na verdade três pessoas ou três deuses?

Nem três pessoas nem três deuses e sim um Deus único

O Pastor Jose Maria da Igreja Pentecostal as Maravilhas de Deus enviou ao Portal Melodia a sua opinião sobre a Divina Trindade, um assunto que com certeza desperta muito interesse e polêmica.

Portal Melodia – O que é a divina trindade?
Pastor José Maria - No conceito trinitariano a Santíssima Trindade é a existência de três deuses, embora muitos até falem que não é bem assim, que são três pessoas distintas, outros dizem que é um único Deus com três essências, mas não é isso que diz as sagradas escrituras, veja o que a bíblia diz: Os céus e a Terra foram obra de UM SÓ DEUS . Is 44:24 EU SOU O SENHOR E NÃO HÁ OUTRO. Is 45:18 Em apocalipse 1:8 e Ap 22:13 está escrito Jesus é o alfa e o ômega ou seja o princípio e o fim. Se Ele é o princípio e o fim significa que não existe outro. Comparando com o Velho Testamento em Is 44:6 Assim diz o Senhor ,Rei de Israel, seu redentor, o Senhor dos Exércitos : EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO E ALÉM DE MIM "NÃO HÁ DEUS".
O mesmo Deus que disse está frase no Velho Testamento é o mesmo Deus do Novo Testamento, não é e nem pode ser outra pessoa distinta. JESUS falou: Eu sou o alfa e o ômega, o principio e o fim. Não pode haver duas pessoas distintas falando a mesma coisa. Deus não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. No velho testamento o pai disse que ele é o primeiro e o ultimo e além dele não a outro, já no novo testamento, o filho diz que ele é o principio e o fim, conclusão ou é só um ou então um quer tomar a posição do outro, eu prefiro crer que o Deus do velho testamento é o mesmo do novo João 1:14

Portal Melodia – A expressão trindade não é encontrada nas escrituras. Como explicá-la biblicamente?
Pastor José Maria - Biblicamente não tem explicação, no passado muitas pessoas aceitavam teorias e palavra de pastores, mas graças a Deus os olhos da humanidade esta sendo abertos e eles querem saber a verdade de dentro da palavra de Deus.

Portal Melodia – Como explicar a trindade para uma religião que acredita em um Deus só?
Pastor José Maria - Quando alguém crê num só Deus não adianta querer explicar a teoria, depois que é dada a revelação tudo fica muito claro, e dificilmente alguém que antes não enxergava vai querer fechar os olhos novamente.

Portal Melodia – São três pessoas ou três deuses?
Pastor José Maria - Nem três pessoas nem três deuses e sim um Deus UNICO. Deus está para revelar essa verdade para grandes teólogos e conferencistas internacionais trinitarianos que são tão abençoados.

Fonte: Portal Melodia

Nenhum comentário: